20 de janeiro de 2006

Como já aqui disse e expliquei, não vou votar nas Presidenciais do próximo domingo. Mas não quer isso dizer que as Presidenciais não me interessam, e que me seja indiferente o resultado que delas sair. Pelo contrário. Como qualquer cidadão com um mínimo de interesse pela política, também eu gostaria que se concretizassem determinados cenários e não se concretizassem outros. Gostaria, por exemplo, que Mário Soares perdesse as eleições, de preferência por muitos e com menos votos que Manuel Alegre. Não que eu esteja convencido de que Manuel Alegre seja melhor candidato que Mário Soares, como penso não estar convencida grande parte dos eleitores que se preparam para votar em Manuel Alegre. As razões são outras, e já tive ocasião de as explicar em detalhe. O resto — e o resto inclui a mais que provável vitória de Cavaco Silva logo à primeira volta — não me entusiasma, nem me perturba.