4 de maio de 2006

Raro é o dia que não tenho dois ou três crashes no Firefox do PC. (Curiosamente, nunca me aconteceu no MAC, mas não uso o Firefox do MAC vezes suficientes de molde a tirar conclusões.) Posso estar enganado, mas cheira-me que aqui anda mão da concorrência. Devo dizer que tenho razões para suspeitas. Há anos, usava eu um sistema operativo muitíssimo melhor (e mais barato) que o sistema então dominante, vi-me obrigado a desinstalá-lo porque determinado programa não se «entendia» com ele. Bem se apressou a empresa proprietária do «meu» sistema a fazer uma actualização e a enviá-la aos utilizadores, mas já não foi a tempo. Mais tarde descobriu-se que o sistema operativo supostamente defeituoso não tinha incompatibilidade alguma com o tal programa, mas o mal estava feito e nunca se provou que houve marosca. Por razões que compreenderão, omito o nome dos produtos e das empresas proprietárias. Direi apenas que o sistema operativo então dominante pertencia à mesma empresa que hoje faz concorrência ao Firefox.